Categoria : Marketing

Marketing para fisioterapeutas: como divulgar a clínica no Facebook?

Marketing para fisioterapeutas: como divulgar a clínica no Facebook?

Não há como negar que as redes sociais ocuparam um lugar de destaque na comunicação humana. Em 2017, estima-se que quase 3 bilhões de pessoas já faziam uso de mídias sociais, atingindo quase metade da população. Para profissionais de fisioterapia, em especial, tornou-se rotina divulgar a clínica no Facebook.

Embora os meios tradicionais de comunicação ainda ocupem um espaço relevante na divulgação da fisioterapia, a internet veio para ficar: diariamente, milhões de brasileiros checam suas contas no Facebook, tornando este um espaço atrativo para o marketing de sua clínica.

Dada a importância de saber utilizar os recursos dessa ferramenta, vamos apresentar os melhores passos para quem deseja explorar o universo corporativo do Facebook. Com pequenos ajustes, é possível amplificar o alcance e atrair cada vez mais pacientes. Vamos lá?

Diferencie perfil de página

O primeiro passo para usufruir corretamente de um instrumento é conhecê-lo bem. No Facebook, existem 2 tipos de personalidade que você pode assumir: um perfil e uma página. Por terem públicos-alvo e objetivos diferentes, o recurso e a maneira de uso de cada um deles também é diferente.

O perfil é preferencial nas interações da sua vida privada. Com ele, você pode curtir artigos de relevância, adicionar seus amigos e comentar nas fotos de entes queridos. Não é recomendado que essas ações sejam associadas diretamente à sua marca.

Para ela, o ideal é criar uma página. Você poderá convidar seus amigos para curti-la e administrá-la anonimamente, sem vínculo com o perfil pessoal. O Facebook facilita a sua administração, informando fluxo de visitas e abrangência de suas postagens. Dê à sua clínica uma imagem cada vez mais profissional!

Aposte nas imagens

Segundo uma pesquisa de 2014, conteúdos visuais têm 40 vezes mais chance de serem compartilhados nas redes sociais. É um número impressionante. Vale a pena investir em designers específicos para a mídia social e transformar posts simples em conteúdo visual.

Além de ser mais atrativos para os pacientes, imagens ditam o tom que você quer dar para a sua clínica. Caso você deseje um toque mais sério, cores neutras e conteúdo mais técnico trarão maior autoridade e respeitabilidade; caso o objetivo seja transmitir mais serenidade, cores frias e imagens de fundo tranquilas são boas aliadas. Por fim, lembre-se de as imagens para Facebook têm que ser quadradas e ter uma boa resolução.

Forneça conteúdo de qualidade

O que faz com que seus pacientes conheçam seu nome é a sua capacidade de resolver problemas. Muitas das vezes, o primeiro contato que eles terão com sua clínica será procurando saídas para algum contratempo. Não tente resolver tudo dentro do consultório! Fornecer dicas práticas para o cotidiano dos seus pacientes trará confiança no seu trabalho e o tornará mais conhecido.

Invista em anúncios pagos

Divulgar a clínica no Facebook também pode ser um investimento financeiro. A rede social capta informações de todos os seus usuários, que são úteis ao negócio: localização, idade, gênero, gostos e demandas. Seus anúncios podem ser utilizados para fazer seu nome chegar aos olhos de quem mais precisa.

Na sua própria página você pode solicitar um anúncio do Facebook. Nele, você define a abrangência através do número de pessoas atingidas e ele informa o preço final. Variáveis como localização, idade e gênero podem ser ajustadas no momento da contratação.

O Facebook é uma ferramenta interessante para disseminar sua marca, aumentando os rendimentos da clínica e atraindo pacientes. Na era digital, um nome bem feito nas mídias sociais vale mais do que um anúncio em um grande outdoor.

Você utiliza alguma estratégia além das que mencionamos nesse artigo? Deixe conosco seu comentário! Estamos ansiosos para saber mais.

 

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