Na sua rotina, você precisa controlar diversas áreas e tomar decisões baseadas em informações confiáveis, certo? Nessa hora, contar com um software de fisioterapia pode fazer toda a diferença!
Esse tipo de software de gestão é adequado às necessidades da área. Com ele, dá para fazer o controle financeiro, todo o faturamento, o agendamento e a confirmação de consultas, entre outras funções fundamentais no seu dia a dia profissional.
Mas diante da variedade do mercado, como oferecer a melhor ferramenta? No post de hoje, apresentamos um checklist para você escolher o software de fisioterapia mais adequado para a sua clínica. Acompanhe!
Indicação para a área específica
Para começar, destacamos um ponto fundamental. A verdade é que existem muitos softwares de gestão no mercado, inclusive bastante conceituados. Alguns até são voltados para a saúde, mas sabemos o quanto essa área agrega profissionais com necessidades bem específicas.
Por isso, é mais interessante contar com um software de fisioterapia que, além das funções básicas de uma ferramenta tradicional, é capaz de atender às demandas próprias da área.
Facilidade de uso
Parece até óbvio falar na importância da facilidade de uso. No entanto, muitos softwares de gestão apresentam uma navegação complicada, com menus e botões pouco funcionais, bem como instruções difíceis de serem seguidas.
Assim, é preciso escolher o software de fisioterapia que seja prático, objetivo e que, de fato, ajude a otimizar a sua rotina. De nada adianta contratar uma ferramenta que só traga ainda mais dificuldade para o seu dia a dia.
Segurança de dados
Outro fator a se considerar é a segurança nos dados dos pacientes. O software de fisioterapia deve oferecer proteção total contra invasões, com antivírus e antimalwares aplicados constantemente.
Para isso, é bom realizar o armazenamento em nuvem, que é bem mais seguro que os servidores locais. Eles também devem contar com chaves de segurança e certificados digitais, garantindo a segurança e a autenticidade dos dados.
Capacidade de armazenamento
Por falar em armazenamento na nuvem, além de mais seguro, ele também oferece maior capacidade. Não é necessário criar enormes arquivos físicos, pois os prontuários eletrônicos são armazenados online, com backup automático sempre que acontece uma atualização.
Todas as informações ficam disponíveis o tempo todo, podendo ser acessadas de qualquer lugar e por diferentes dispositivos (laptop, smartphone, tablet etc.). Isso facilita os atendimentos e permite a visualização dos dados dos pacientes sempre que necessário.
Relação custo/benefício
Por fim, é bom destacar que um software de fisioterapia também precisa ter um custo acessível. Afinal, ele não deve pesar no orçamento, de modo que em vez de ajudar a reduzir, só aumente os gastos da clínica.
No entanto, é preciso que o custo seja proporcional aos benefícios. De nada adianta contratar a ferramenta mais em conta se ela não atende a todas as necessidades do negócio, com as principais funções mencionadas anteriormente.
Portanto, avaliar bastante todas as vantagens antes de optar por um software de fisioterapia figura como aspecto primordial. Para isso, consulte a avaliação de outros profissionais e confira a credibilidade do fornecedor.
Ficou interessado em um software de fisioterapia? Quer saber mais como escolher um antes de contratar? Então entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!